Procedimentos
Selecione um procedimento para ver os detalhes.
Blefaroplastia
Descrição do Procedimento:
Cirurgia das Pálpebras. A cirurgia plástica de blefaroplastia tem como objetivo o rejuvenescimento da região das pálpebras, que com o decorrer da vida, sofre efeitos da idade e de fatores como a genética, textura da pele, distúrbios da acuidade visual, etc. Com o passar do tempo, as estruturas palpebrais vão se tornando frouxas, levando à um excesso de pele e protrusão das bolsas de gordura que ficam sob as pálpebras. Essas alterações podem ser evidenciadas pelas dobras da pele e pelo abaulamento dessa região, conferindo um aspecto facial de tristeza e cansaço. A cirurgia das pálpebras corrige estas alterações ao retirar o excesso de pele e reduzir as bolsas de gordura, tornando as pálpebras mais planas e lisas, restabelecendo assim um aspecto facial mais alegre e descansado.
Pré-operatório:
- Caso apresente algum sintoma como febre, gripe ou
infecção, avisar com antecedência;
- Não tomar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina)
pelo menos uma semana antes da cirurgia, pois estes aumentam a possibilidade de
sangramento;
- Não tomar medicamentos para emagrecer por pelo menos 20 dias antes da
cirurgia;
- Evitar fumar por pelo menos 1 mês antes da cirurgia.
Pós-operatório:
Sempre há formação de edema (inchaço) e equimose (manchas vermelhas), que podem variar de intensidade. Geralmente desaparecem na 1a ou 2a semanas. Para que a formação destas seja minimizada utiliza-se compressas geladas nos primeiros dias pós-operatórios. O sol deve ser evitado por 3 meses (uso de óculos escuros). Importante manter um repouso por pelo menos 1 semana , com retorno às atividades habituais após este período.
Complicações:
São muito raras. Mas como toda cirurgia tem seus riscos, podemos citar: hematoma, infecção, deiscência (abertura da sutura), ectrópio (inversão da pálpebra inferior) e esclera aparente, problemas anestésicos.
Resultados:
Em geral toda cirurgia plástica leva 6 meses para o resultado definitivo, pois é o tempo necessário para o amadurecimento da cicatriz e reabsorção de todo edema (inchaço).
Anestesia:
Peridural ou geral e em alguns casos local com sedação.
Tempo de Cirurgia:
Referente ao caso
Tempo de Internação:
Referente ao caso
http://www.youtube.com/watch?v=T2fnEhujPDA