Carregando

Procedimentos


Selecione um procedimento para ver os detalhes.

Peeling Químico


Descrição do Procedimento:

O peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Uma solução química ácida é aplicada na pele, provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga. E ela ainda pode ser igualada na cor. Milhões de peelings químicos são feitos todo ano.

Os médicos têm usado vários agentes descamativos por décadas e são especialistas na realização de todos os tipos desta cirurgia química. Hoje em dia, o crescente interesse da população por rejuvenescimento da pele e atraso no processo de envelhecimento, torna o peeling químico em um procedimento muito atraente.

Os resultados do peeling químico também podem ser ainda mais otimizados com o uso de novas técnicas de rejuvenescimento a base de laser.

 O peeling químico é usado para tratar rugas finas, especialmente debaixo dos olhos e em volta da boca. As rugas causadas pelo sol, idade e fatores hereditários podem ser reduzidas ou mesmo eliminadas por este procedimento.

As depressões, saliências e rugas mais profundas não respondem ao peeling e podem necessitar de outros procedimentos cosméticos ou cirúrgicos. Cicatrizes leves e certos tipos de acne também podem ser tratadas com o peeling químico.

Além disso, a pigmentação da pele na forma de: Manchas de sol, Manchas da idade, Manchas por causa do fígado, Sardas, Manchas por causa da pílula anti-concepcional, Pele sem brilho e sem textura. Podem ser beneficiadas com o peeling químico.

As áreas da pele que foram danificadas pelo sol e lesões descamantes também melhoram após este peeling. Filtros e bloqueadores solar devem ser usados para diminuir as chances do reaparecimento das lesões.


Pré-operatório:

 - Caso apresente algum sintoma como febre, gripe ou infecção, avisar com antecedência;
- Não tomar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina) pelo menos uma semana antes da cirurgia, pois estes aumentam a possibilidade de sangramento;
 - Não tomar medicamentos para emagrecer por pelo menos 20 dias antes da cirurgia;
 - Evitar fumar por pelo menos 1 mês antes da cirurgia.


Pós-operatório:

Dependendo do tipo de peeling, o paciente pode sentir um leve ou severo ardor na pele, como se estivesse queimado de sol.

As descamações superficiais normalmente ocasionam vermelhidão, que pode durar de três a cinco dias. As descamações médias ou profundas podem, algumas vezes, provocar inchaço e bolhas que, se se romperem, formarão cascas, ficarão castanhas e descascarão no mínimo entre 7 e 14 dias. Talvez algumas descamações necessitem de curativo cirúrgico na área ou em toda a pele submetida ao peeling.

É importante evitar, imediatamente após o peeling químico, exposição demasiada ao sol, já que a nova pele é frágil e muito mais suscetível a ser danificada. Seu médico lhe indicará os cuidados apropriados para que a pele sare logo.


Complicações:

Em certos tipos de pele existe o risco de se desenvolver uma mudança de cor temporária ou permanente. As pílulas anticoncepcionais, gravidez ou história na família de descoloração castanha na face pode aumentar a possibilidade de se desenvolver uma pigmentação anormal.

Uma vermelhidão persistente pode ocorrer durante meses. Apesar de muito baixo, existe o risco de formar uma cicatriz após as descamações químicas. Se a cicatriz ocorrer, ela pode ser tratada com bons resultados.

Existe uma pequena incidência de reativação de infecção de herpes labial ou simples em pacientes com história de formação de bolhas por causa de febre.

Antes do peeling é importante que o paciente informe ao médico qualquer caso de quelóide, tendência a cicatrizes anormais, raios-X, radiação na face ou herpes labial recorrentes, para que o médico possa tomar todas as precauções necessárias.


Resultados:

São excelentes, o tratamento de manchas (tais como melasmas) apresentam melhora bastante evidente já nas primeiras semanas. 


Anestesia:

Em geral não é necessário


Tempo de Cirurgia:

Alguns minutos apenas


Tempo de Internação:

A internação é desnecessária neste procedimento